Coleta e Preservação de Evidências Digitais

Nesta etapa criamos a cadeia de custódia, um documento que mostra a cronologia da sequência de custódia, ou seja, controle, transferência, análise e disposição de evidências físicas ou eletrônicas.

Neste documento é possível identificar de forma clara o que foi coletado, quem forneceu a evidência, qual foi o processo de aquisição, os envolvidos e com quem estão as evidências tanto originais como a cópia realizada.

A BS Inteligência Forense e Segurança da Informação possui especialistas em evidência digital e o primeiro interventor da evidência digital conforme recomendada pela ISO 27.037, um deles é o responsável por realizar a coleta e aquisição dos dados digitais, dos quais há uma série de fatores de decisão para isso.

É recomendado que a decisão seja baseada em circunstâncias que são discutidas com o cliente quando apropriado.

COLETA DE COMPUTADORES

A BS Inteligência Forense e Segurança da Informação utiliza ferramentas e hardwares específicos para garantir a integridades das evidências coletadas, como o bloqueador de escrita, que impede que o Disco Rígido ou SSD seja alterado no momento da aquisição da informação.

COLETA DE SERVIDORES

Como servidores têm uma grande capacidade de armazenamento e são os pontos focais de muitos processos importantes das empresas, não havendo sempre a possibilidade de desligá-los, usamos da expertise de pessoas capacitadas para realizar o procedimento de coleta mantendo toda a sua integridade.

 

COLETA DE DADOS EM NUVEM

A crescente demanda pela utilização de nuvem para armazenamento de dados fez com que especialistas em coleta forense se adaptassem para atender o mercado, assim, a BS Inteligência Forense e Segurança da Informação tem especialistas com alta capacidade técnica para a realização de coletas em nuvem, seguindo os mais rígidos protocolos para manter a integridade dos dados.

COLETA EM TABLETS E SMARTPHONES

A BS Inteligência Forense e Segurança da Informação utiliza a ferramenta israelense Cellebrite para a aquisição de dados de tablets, celulares e drones. Esta é uma ferramenta de ponta amplamente utilizada pelos principais órgãos governamentais, do Brasil e do mundo.